Alunos do 4 ano D

Alunos do 4 ano D

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Visita ao Museu de Pesca

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

Texto produzido pela aluna Luana Leonil

Dia 12/08 a classe do 4 ano D visitou o Museu de Pesca em Santos com as professoras Sueli e Rosana.
Nós chegamos perto do museu e paramos para observar a Fortaleza da Barra, a praia do Goes e também a praia de Santa Cruz dos navegantes. Vimos muitos caiaques.
Chegando ao Museu de Pesca observamos o canhão e a âncora . Os monitores que ficaram conosco se chamavam Marcos e Jéssica.
Vimos tubarões, arraias e um esqueleto de baleia com 23 metros e 7 toneladas . Algumas pessoas passaram a mão na pele de um lobo marinho.
Eu vi uma sala com paínéis com a História da Escola Naval, Forte Augusto  e do Museu de Pesca.
Também brincamos num tipo de mara só que no chão azul. Fomos ao quarto do Capitão.
Assim foi nosso passeio ao Museu de Pesca.




Texto produzido pelo aluno Gustavo Matheus Santos Penedo .

Dia 12/08 eu fui ao Museu de Pesca. Antes de chegarmos nós fomos observar a Fortaleza da Barra , Praia do Goés , (pouca farinha ) praia de Santa Cruz dos Navegantes, o Marco Padrão de D. Henrique e a orla da Praia.
Quando chegamos nos vimos o canhão e eu vi uma âncora e perguntei se era de verdade , a professora disse que era , no prédio do museu quando entramos os monitores Marcos e Jéssica mostraram tudo , os tubarões, arraias (arraia gigante), lulas, esqueleto de Baleia (de aproximadamente 23 metros), o lobo marinho que tinha os pelos dele para tocar (passar a mão). Os pinguins, aves aquaticas , as canoas , também a sala com painéis contando a História do Forte Augusto, da Escola Naval e do Museu de Pesca .
Eu gostei muito , e depois cada um ganhou um livrinho do "Pneu Chorão" e nós voltamos do museu para escola.

Um comentário:

  1. Ficaram dez as fotos com a turma toda. Os passeios foram dez ,principalmente o Museu de Pesca que foi a minha primeira vez lá, na bolsa do café também será a minha primeira vez . Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir

Olá, esse espaço é seu também , deixe seu comentário , crítica ou sugestão .