Alunos do 4 ano D

Alunos do 4 ano D

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Centro Histórico II

Texto escrito pelo aluno Denzel dos Santos Gusmão

" Nós fomos primeiro ao Outeiro de Santa Catarina, lá nós vimos a maquete de Santos antiga, nós subimos e pudemos ver onde os escravos se escondiam, também vimos um vídeo muito legal da História de Santos, o vídeo comparava a maquete com Santos hoje, depois nós fomos a Bolsa do Café, lá tinha cadeiras , muitas cadeiras na frente delas tinham uns números . A Bolsa do Café parecia uma mansão, era tão grande.
Esse passeio foi muito legal , meu grupo também foi na Casa do Trem Bélico; Monumento de Brás Cubas; Igreja do Carmo; Pantheon dos Andradas, etc. "

Texto da aluna Isabelli Maria R. Dias
" Ontem eu fui ao Centro Histórico , foi muito legal , a gente foi ao Outeiro de Santa Catarina; Casa do Trem Bélico; Pantheon dos Andradas; Igreja do Carmo.
O outeiro parece um castelo , lá dentro tinha uma maquete muito legal , muito parecida como era na época .
O tio colocou um vídeo sobre hoje e como era antigamente, eu prestei muita atenção e entendi tudinho.
Depois a gente foi à Casa do Trem Bélico mas não entramos. Fomos na Igreja do Carmo , ela é linda, a tia explicou que ali tinha ouro mesmo e algumas eram folhinhas. Depois fomos no Pantheon dos Andradas , o José Bonifácio foi enterrado ali com a família. Eu e a Emilly nós abraçamos de medo , vai que ele levanta do caixão.
Depois fomos na Bolsa do Café e vimos as cadeiras aonde eles faziam a reunião. Quando eles mexiam na barba diminuia o preço do café, se mexiam na orelha aumentava o preço. A monitora falou para a gente deitar e olhar as imagens do vitral no teto, a gente viu as imagens . Também vimos os três quadros e fomos embora de Breda."

2 comentários:

Olá, esse espaço é seu também , deixe seu comentário , crítica ou sugestão .