Alunos do 4 ano D

Alunos do 4 ano D

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jogando e aprendendo.

Os alunos divididos em  grupos participaram de uma manhã de jogos, cada grupo tinha que ler as regras do jogo , experimentar o jogo e depois escrever um texto relatando para os demais colegas quais os objetivos do jogo e como jogar . E também individualmente cada aluno escreveu como foi participar dessa atividade com jogos.

"Grupo - Isabelli , Laís , Emilly e Amanda -
Texto produzido pelo grupo :
Nome do Jogo : Carreira de Sucesso - número de participantes 2 a 4
Modo de jogar: Você tem que embaralhar e distribuir 8 cartas de profissões para cada jogador , cada jogador tem o direito a rodar a roleta 1 vez em cada rodada, na roleta tem 5 cores , existem 5 pilhas de cartas nas mesmas cores , a cor que cair na roleta você pega no montinho e depois vê se você tem a carta , se tiver você fica com ela , senão deixa a carta embaixo do montinho.
Objetivo do jogo : tem que completar a fileira da profissão que você pegou , quem terminar primeiro e o ganhador.
Opinião do grupo: É divertido , demorado e quanto mais a gente brinca , mais a gente aprender as profissões. "

Opinião do aluno Gustavo dos Santos Rossi.
"Hoje na escola foi muito legal , eu joguei os jogos " Que horas são ?" , "Carreira de Sucesso" , dominó de contas  e dominó do trânsito. Foi muito divertido os jogos que eu e meus amigos jogamos e fizemos um relatório sobre os jogos , eles eram de 2 a 6 jogadores. Eu queria ter jogado também o "Empresário" . E assim foi meu dia na escola hoje. (16/07/2010) .









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse espaço é seu também , deixe seu comentário , crítica ou sugestão .